Programa Conjunto Moinhos da Tia Antoninha/Monte de São Sebastião

O Programa desenvolve-se por nove dias/oito noites, em duas Unidades de Alojamento de Turismo no Espaço Rural, Os Moinhos da Tia Antoninha, uma Casa de Campo situada no Concelho de Moimenta da Beira, Distrito de Viseu, inserida na Região de Turismo do Douro Sul, e no Monte de São Sebastião, Unidade de Turismo no Espaço Rural, situada no Concelho de Murça e inserida na Região de Turismo da Serra do Marão.

Tendo o Rio Douro como pano de fundo, as duas unidades possibilitam aos hóspedes, pela sua localização geográfica, uma perspectiva diferenciada da habitual desta realidade Turística e Patrimonial que é o Douro, Património da Humanidade, assim como toda a região envolvente. Ambas as unidades estão localizadas em plena zona do planalto de transição Duriense e ocupam uma posição de charneira entre a Beira Alta e Trás-os-Montes o que possibilita uma percepção plena da transição.

Mais do que os vinhos deliciosos e paisagens grandiosas, a região do Douro tem história e proporciona uma descoberta aliciante das nossas raízes. As Aldeias, Vilas e cidades são verdadeiros museus e revelam o que de melhor o passado nos deixou, através de um património de grande valor. Nos lugares mais ermos e escondidos encontram-se túmulos pré-históricos, castros romanos, ruínas de lugares sagrados... No coração dos povos, a magia do passado ganha outras formas......castelos, torres e fortificações edificadas no tempo em que Portugal crescia e afirmava a sua independência.

É assim que o hóspede melhor se poderá aperceber da envolvente do Douro, avistando-o de um lado da Serra já com a Estrela no horizonte e do outro de Trás os Montes, numa região misto de "terra fria" e "terra quente", atravessada pelo rio Tinhela, com o Marão e o Alvão como cenário principal.

O presente programa Inclui:
Acomodação em regime de Alojamento com pequeno-almoço. Dias totalmente livres para os passeios propostos e fornecimento de todos os percursos, Indicações e contactos para as visitas propostas.


PROGRAMA

1º Dia - Leomil /Murça
Instalação e alojamento na unidade de turismo no espaço rural.

2º ao 4º dia
Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dias inteiramente livres para as visitas.

5º Dia - Leomil / Murça ou Murça/Leomil
Deslocação para o Monte de São Sebastião ou Moinhos da Tia Antoninha – recepção e alojamento.

6º ao 8º dia
Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dias inteiramente livres para as visitas.

9º Dia
FIM VIAGEM

Preços sob consulta. Por favor contacte-nos.

  ITENERÁRIOS PROPOSTOS


voltar
Copyright © 2018 Moinhos tia Antoninha | powered by ponto.C